segunda-feira, 21 de julho de 2014



Prasarita Padottanasana D
Para encostar o topo da cabeça no chão, deixe o peso da própria cabeça agir, aumentando o espaço entre as vértebras da coluna e aproveite para criar espaço entre o peito e o umbigo, girando os ísquios pra cima e puxando todo o tronco para baixo, com a ajuda das mãos e braços. E força nos bandhas!


2 comentários:

  1. A foto não ficou assim "uma brastemp", mas, dá pra perceber, pela explicação, o posicionamento do corpo. Qual o objetivo principal desse (ou dessa ) ? asana ?
    Anônimo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O objetivo principal deste asana é alongar a coluna deixando a própria gravidade agir! Com a prática, a cabeça vai chegando cada vez mais perto do chão e, além de sentir mais espaço na coluna, você sentirá a parte posterior das pernas alongando e as partes internas das coxas ganhando força. Isso se formos pensar somente na parte física! Todos os asanas têm como objetivo centrar a mente e trazer o praticante para o momento presente, percebendo seu corpo e sua realidade agora. Espero ter contribuído para esclarecer sua dúvida! Grande abraço!

      Excluir