sábado, 19 de julho de 2014


Queridos! Aqui vai um jeito legal de treinar as aberturas: coloque seu tapete bem próximo da parede e comece realizando o adho mukha svanasana, que irá alongar a parte posterior das coxas. Levante uma perna, vire o peito do pé para a parede e vá aproximando as mãos do rodapé. Inspire fundo e, a cada expiração, chegue um pouco mais perto da parede, sempre respeitando seus limites! Mantenha a posição por, de dez a vinte respirações, caminhe com as mãos para frente e aí troque as pernas. Se você estiver de meia, fica mais fácil ir deslizando o pé parede acima! Quando voltar a última perna no chão, faça o adho mukha e respire mais umas cinco vezes. Pra finalizar, levante e saia serelepe e saltitante ensaiando um grande jeté!

sexta-feira, 18 de julho de 2014



Hanumanasana


O nome vem das palavras em sânscrito Hanuman (entidade divina do hinduísmo que lembra um macaco) e asana (postura), e representa o enorme salto dado por Hanuman, do continente Índia até as ilhas Lankan (hoje Sri Lanka). A postura exige um bom alongamento da parte posterior das coxas e virilha e, caso o seu corpo ainda esteja frio, é aconselhável começar com um almofadão entre as pernas, ou com um bloquinho por baixo de cada mão nas laterais do tronco. Amanhã eu posto um exercício legal para treinar essa abertura!

quinta-feira, 17 de julho de 2014


Visvamitrasana

Final de uma prática longuíssima, faltou força no braço direito pra puxar mais pra cima a perna suspensa, que parecia pesar uma tonelada. Traz o guindaste! A postura saiu um pouco estranha, mas ainda posto uma arrumadinha... 

quarta-feira, 16 de julho de 2014


Paschimottanasana

Metendo os pés pelas mãos... Quando a gente pratica, os rótulos são descartáveis e as sensações incomensuráveis!

terça-feira, 15 de julho de 2014


Svarga Dvidasana ou Pássaro do Paraíso (variação)

Quando vejo uma postura nova, procuro entender como ela foi montada, de onde começou, qual seria o jeito mais simples de realizá-la. Seja de onde for que você comece, procure respirar mais lentamente, percebendo seu corpo se energizando nas inspirações e relaxando nas expirações. Quando nos concentramos na respiração, o próprio corpo vai nos mostrando aonde ir. Respirando através das situações, conseguimos enxergá-las mais claramente. A propósito, adoro o nome dessa postura!

segunda-feira, 14 de julho de 2014


A dica aqui é deixar o quadril passar da linha da sua cabeça, fazer a força no abdômen e arrastar a pontinha dos pés na sua direção até eles ficarem quase só na unha! Assim as pernas vão subir mais leves! Para descer, leve o quadril para trás da cabeça mais uma vez, perceba a força nas pernas, mantenha o abdômen firme e confie nos seus braços para levantar a cabeça do chão quando saltar para trás! Acredite, uma hora vem! “Practice and all is coming!”. Música: Come When You Call Me America, da Lana Del Rey.

domingo, 13 de julho de 2014


Kukkutasana

Os corpos são diferentes, portanto não se compare com os outros. Temos diferentes mentalidades, interpretamos o mundo de modo diferente, vivemos experiências diferentes, sentimos de modo diferente. O importante é perceber o seu próprio crescimento na prática e manter o foco em onde você está hoje. Mantendo o foco no momento presente e não se comparando com os outros, você evita frustrações e ansiedade. Cada um de nós é único! E lindo! Não somos um exército de clones!